Gratidão

Precisamos aprender a agradecer pelas pequenas e grandes coisas. Gratidão não é só uma palavra escassa em nosso vocabulário, é uma atitude que precisa ser desenvolvida. Acima de tudo, devemos ser gratos a Deus pela bondade, pelas misericórdias “que se renovam à cada manhã”. Há uma expressão, que era repetida muitas vezes pelo Pr. Fanini, que nos faz lembrar sobre essa bondade divina: “Deus é bom, toda vida. Toda vida, Deus é bom”. Você já imaginou a importância da oração, da Bíblia, da fé, do amor, do sol e da chuva? Você já parou para pensar como seria o mundo sem a família, sem a consciência individual, sem a misericórdia? São demonstrações do amor de Deus para conosco. Por tanto amor, sejamos gratos.

Mas é preciso agradecer também às pessoas que nos cercam. A recomendação de Paulo aos colossenses é: “Sede agradecidos”. Quantas atividades acontecem ao nosso redor que nunca receberam uma palavra de gratidão! Algumas tornam-se a rotina de pessoas que nos amam, tais como preparar alguma refeição, comprar o pão, lavar a roupa, ajudar aos filhos a fazerem o dever de casa, lavar o carro e tantas outras. Você já imaginou sua vida sem alguma dessas atividades, algum desses favores? Seja grato! Agradeça sempre! Agradeça novamente!.
Sempre achei que tivesse um coração grato, mas percebo que deveria dizer mais vezes para algumas pessoas sobre o valor de sua vida, de seu trabalho, de sua companhia, de seu exemplo. É preciso verbalizar, pois o outro não saberá até que eu diga. Por isso, mesmo que eu já tenha dito, quero repetir: Obrigado, irmão Deneir, porque a “casa de Deus” está sempre limpinha e bem cuidada. O seu zelo extremo, repetitivo, demonstra o quanto o irmão é dedicado e o quanto quer bem a todos nós. Que Deus mesmo o recompense; Obrigado, irmã Arely pela simpatia, pela responsabilidade, pela atenção a todos os setores da Igreja. Sua atuação na Secretaria integra as diversas áreas da Igreja. Que Deus lhe dê a sua recompensa.
Quero agradecer também aos que pregaram em minha ausência nesses dias em que realizei mais uma série de conferências, dirigiram os cultos, oraram por mim e por minha família. Obrigado Diretoria, Ministros e Igreja. Muito obrigado! Como disse Fred de Witt: “A gratidão é a moeda que podemos cunhar nós mesmos e podemos gastar sem temor de falir.”
Agradeça a seus filhos, esposa, vizinhos, colegas por fazerem parte de sua vida. Agradeça a Deus por tantas bênçãos. E lembremo-nos: “Sejamos agradecidos”
Com o coração grato, Nilson Godoy