Por categorias | Pastoral

Uma Igreja saudável

Uma Igreja saudável

Não é fácil definir uma Igreja saudável e é impossível detalhar a sua construção. Mas, justamente construção, seria a palavra que esclareceria esta definição. Uma Igreja saudável é uma Igreja em contínua construção, em dedicada busca do aperfeiçoamento, marcada pela descoberta e prática diária do querer do seu dono. Sendo assim, estamos para conhecer ainda a tal Igreja, e queremos conhecê-la perseguindo o seu padrão, almejando os seus alvos, vivendo os seus princípios.

Fala-se muito em nossos dias sobre missão da Igreja, estratégias de crescimento de Igreja, liderança eficaz, propósitos de uma Igreja, surgimento de novas Igrejas e muito mais. Precisamos falar e pensar sobre como poderemos agradar a Deus. Queremos estudar na Sua palavra bendita quais os desafios para a Igreja nesse tempo. Queremos, como corpo de Cristo, cuidar de cada um dos seus membros, visando a saúde do todo, a saúde da Igreja.

Já reunimos aqui algumas informações indispensáveis a uma Igreja saudável: Precisa ser alimentada com exposição bíblica e estimulada a praticar esses ensinamentos; Precisa pensar em cada um dos membros como capaz de influenciar com seus dons e fragilidades; Precisa deixar-se ser construída com as mãos de Deus e com o perfil que atenda as necessidades específicas da comunidade onde está inserida; Precisa de uma liderança que saiba relacionar-se com o dono da Igreja, como quem vai prestar contas e saiba relacionar-se com as diversas demandas, sejam sociais, legais, espirituais ou emocionais.

Mas, como no resumo dos mandamentos deixados por Jesus, saudável é a Igreja que ama a Deus e aos homens. Àquele, com amor acima de todas as coisas, a esses com amor semelhante ao que gostaria de receber. Se o amor resume a saúde da Igreja, fujamos da doença que a pode matar. Busquemos a terapia divina para a construção da Igreja saudável que queremos ser. Façamos exercício diário, abandonando o mal que nos persegue e aproximando-nos do modelo da Igreja que será triunfante, subirá com Jesus, pura, sem mácula, saudável.

Sua participação nesta série de estudos nos ajudará na construção da Igreja dos sonhos de Deus.

Procurando ser um pastor saudável, Nilson Godoy.


Escrito por:

Nilson Gomes Godoy que escreveu 89 artigos em SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo.

Pastor da SIBNF

Contate o autor

2 Respostas para “Uma Igreja saudável”

  1. Lidia Sardenberg disse:

    Interessante o dilema exposto pelo Pr.Godoy ao referir-se à influência dos dons e fragilidades nossos na Igreja de Cristo. Quando pensamos no Planejamento Estratégico em nossa lida de trabalho, conseguimos expor com mais facilidade esse tema. Na igreja, queremos ver super-homens e mulheres. Mas temos, sim, nossas fragilidades e precisamos todos do cuidade de Deus e uns dos outros. Graças a Deus pelo seu dom inefável totalmente expresso em Jesus Cristo, Senhor da Igreja.

  2. clarinda leal disse:

    Estou com muita saudade da minha Querida Igreja! Deus abençoe a todos!! Um beijo na irmã Judite!

Feedback


Deixe um comentário

Advert

Atendimento On Line

Aniversariantes

Próximos Eventos

Twitter


Follow @2ibnf
Powered By: Make Money Online Free

© 2013 SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo. Desenvolvido no Wordpress. [___Acessar___]