Por categorias | Pastoral

Ecos de Gramado, RS

Ecos de Gramado, RS

Um dos valores marcantes de uma sociedade é a democracia. Conheci recentemente um País que tem um outro modo de governo, quando o povo não governa, e não gostei. Mas também sei que qualquer forma de governo, ou melhor, qualquer coisa em que haja interferência humana, carrega suas falhas. Quantos desafios temos na democracia Brasileira, por exemplo!

Mas não quero falar de política, quero falar do privilégio de sermos batistas e do nosso modo democrático de tomar as decisões. Estamos reunidos em Gramado, RS, para mais uma Assembleia da Convenção Batista Brasileira. Milhares de batistas, de todo o Brasil, (só da SIBNF temos dez membros), promovendo um grande intercâmbio de ideias e ideais, promovendo a obra missionária em todo o mundo, administrando as Instituições da CBB, recebendo desafios bíblicos e sabendo o que Deus está fazendo em cada canto desse grande País.

Está só começando! Ao escrever essas palavras, havia acontecido a primeira reunião das diversas Organizações que cooperam com a Convenção, dentre elas a Associação dos Músicos, a Associação de Educadores Batistas, a Ordem dos Pastores, a Associação de Esposas de Pastores. É claro que precisamos escolher em qual reunião cada um vai participar.

Ouvi na reunião da Ordem dos Pastores, por exemplo, um desafio, tendo por base a vida e a ação de Gideão, um dos juízes de Israel: “Como ser relevante numa sociedade que cultua o irrelevante?”. Um camponês, malhando trigo, (e por isso mesmo, “malhando” a si próprio, os seus músculos), sendo desafiado a usar a sua força para defender a Israel. “ O Senhor se voltou para ele e disse: “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?” (Jz 6.14).

É preciso disponibilizar para Deus o que somos e o que fazemos, o nosso dia-a-dia e Deus se encarrega de “multiplicar” os resultados de nossa ação. Muitas vezes pedimos forças sobrenaturais: Quem sou eu e quem é o meu clã? Eu sou o mais fraco de Manassés, insistia Gideão. Mas Deus lhe disse: “Eu serei com você”. Em outras palavras, você não será sobrenatural, você continuará fraco, mas a força que você tem, aliada à minha presença, será suficiente para a vitória.

Depois dessas reuniões preliminares, terá início a Assembleia da Convenção, sob o tema: “Integralmente submissos a Cristo”, inspirados no texto bíblico de Romanos 6.22:”Libertados do pecados, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna”. Quando você estiver lendo essa mensagem, já estará quase terminando o encontro, mas peço que ore pela obra batista no Brasil e no mundo, ore pela nossa Igreja e pelos desafios que temos.

Além de tudo isso, como “é belo o mundo de Deus!”

 

Procurando representá-lo, Nilson Godoy

 


Escrito por:

Nilson Gomes Godoy que escreveu 89 artigos em SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo.

Pastor da SIBNF

Contate o autor

Deixe um comentário

Advert

Atendimento On Line

Aniversariantes

Próximos Eventos

Twitter


Follow @2ibnf
Powered By: Make Money Online Free

© 2013 SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo. Desenvolvido no Wordpress. [___Acessar___]