Por categorias | Novidades, Pastoral

Ou ficar à Pátria salva, ou morrer…

Ou ficar à Pátria salva, ou morrer…

O dia 7 de setembro é uma data emblemática para o Brasil: Feriado da Independência. Lembramo-nos hoje da proclamação que marcou a separação política entre Brasil e Portugal, incentivados, especialmente pelos relatos históricos e pelo Hino da Independência, do qual destacamos a frase em epígrafe: “Ou ficar à pátria salva, ou morrer pelo Brasil”. O grito, às margens do Ipiranga, ecoa com vigor nos lábios e na mente dos brasileiros.

Mas, repetimos esta frase sem pensar em suas consequências? Estaríamos dizendo algo sem refletir? Esta frase foi também incorporada num belo hino que cantamos, cujo título é “Minha pátria para Cristo”. Estaríamos mesmo dispostos a morrer pela nossa Pátria? Políticas à parte, quando a cantamos no contexto do hino cristão, a frase nos convida a trabalhar pela salvação espiritual do nosso povo. Desafia-nos a sermos bênçãos nas mãos do bom Deus para tirar do domínio das trevas, da perdição, aquele que ainda está escravizado pelo pecado.
Jesus disse que quem comete pecado é escravo do pecado. Disse ainda que a verdadeira liberdade vem pela atuação do Filho na vida do pecador. E acrescenta: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Ao conhecermos a verdade que liberta, devemos trabalhar, dar a nossa vida, pela libertação dos nossos patrícios.
O sugestivo tema da Campanha de Missões Nacionais deste ano convida-nos a afirmarmos com coragem a razão de nossa existência:  vivemos para a Glória de Deus. Deus quer ser glorificado na salvação dos perdidos, tarefa que motivou a encarnação de Jesus: “O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” e “Todo aquele que nele crer, será salvo”.
Cantemos o “hino nacional Batista” transcrito abaixo e cumpramos nosso propósito de vivermos para a Glória de Deus, incomodados e evangelizadores, enquanto houver um perdido nesse País.
Para a Glória de Deus, Nilson Godoy

 


Escrito por:

Nilson Gomes Godoy que escreveu 89 artigos em SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo.

Pastor da SIBNF

Contate o autor

Deixe um comentário

Advert

Atendimento On Line

Aniversariantes

Próximos Eventos

Twitter


Follow @2ibnf
Powered By: Make Money Online Free

© 2013 SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo. Desenvolvido no Wordpress. [___Acessar___]