Por categorias | Novidades, Pastoral

Você percebeu?

Você percebeu?
Uma revolução aconteceu na rotina da SIBNF nos últimos dias. Não simplesmente pelo ativismo ou pela novidade dos eventos, mas pela disposição dos irmãos e “mover” de Deus. Isso deve ficar registrado na história de nossa Igreja, como sendo um momento lindo e importante.
  • Dia do hospital – Comemorando o dia do hospital, abraçamos aos funcionários e usuários do Hospital Raul Sertã. Recebemos e retribuímos o carinho da direção e de todos.
  • Treinamento – Mobilizados para a o cumprimento do “Ide de Jesus”, todos recebemos um treinamento sobre como evangelizar, através do Pr. Jailton Rangel. Cada crente pode relembrar o plano de salvação e ser desafiado a expor para os seus vizinhos e amigos o que Deus está querendo fazer. Num domingo inteiro, através de uma dinâmica que usa os dedos da mão, falamos da Graça de Deus, onde tudo começa, falamos da realidade de pecado do homem que o torna perdido, do amor que providencia uma solução, da ação de Jesus que morreu em nosso lugar e da fé necessária para a salvação.
  • Dia do amigo – Depois chegou o dia de praticarmos nosso aprendizado. Saímos na feira, procurando pelos nossos amigos, vizinhos e parentes e compartilhamos o que aqui aprendemos. Foi marcante ver cada irmão procurando ser a “boca de Deus”. Alguns ainda não puderam fazer esse exercício, mas saiba dá tempo. Queremos ajudá-lo a tornar-se um propagador contínuo das boas novas de Deus.
  • Operação Jesus Transforma – Dezenas de irmãos participaram da campanha de evangelização em nossa cidade, liderados pelo Pr. Renato Fagundes, Junta de Missões Nacionais e Associação Batista Serrana. Vários bairros, inclusive o Alto de Olaria, Cascatinha e Maria Tereza foram alcançados e abençoados. Quem foi, lucrou. Dezenas de pessoas demonstraram seu desejo de seguir a Cristo e aprender de sua Palavra.
  • Intercâmbio evangelístico – Ao recebermos a Igreja Batista Memorial de São Fidélis, fomos tremendamente impactados pela disposição daqueles irmãos, pelo poder do Evangelho e pela força que temos ao trabalharmos juntos para o Senhor. Outras dezenas de manifestações e de lares se abriram para Cristo. O que dizer da hospitalidade de nossos irmãos? Foi bonito ver irmãos doando de si mesmos, de suas casas, de seu tempo, para recebermos com galhardia aquela Igreja. O que dizer da caminhada no domingo? Ficou marcada na memória dos feirantes e de todos nós. Caminhamos, pregamos, distribuímos literatura, oramos e abraçamos. O que dizer do impacto no Alto de Olaria? Está brotando ali uma Igreja com a cara de Jesus: amor, Escrituras, serviço cristão, relacionamentos, comprometimento.
  • Pequenos Grupos – Nesses últimos dias nasceram quatro pequenos grupos para estudar a Palavra de Deus nos lares. Que grande bênção! Gente que ainda não tem disposição para vir ao templo será alcançada com a palavra de Deus bem perto de sua casa. Não é fantástico? E novos lares estarão se abrindo, novos líderes estão sendo formados, para a Glória de Deus.

Você percebeu? Você participou? Você está construindo esta história de bênçãos? Agradecemos sua participação, suas orações e seu amor crescente por Jesus. Ainda queremos mais, com a bênção de Deus.

    Sendo abençoado, Nilson Godoy

     

     


    Escrito por:

    Nilson Gomes Godoy que escreveu 89 artigos em SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo.

    Pastor da SIBNF

    Contate o autor

    Deixe um comentário

    Advert

    Atendimento On Line

    Aniversariantes

    Próximos Eventos

    Twitter


    Follow @2ibnf
    Powered By: Make Money Online Free

    © 2013 SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo. Desenvolvido no Wordpress. [___Acessar___]