Por categorias | Pastoral

Avivamento Espiritual

Avivamento Espiritual

O fim da minha infância foi marcado pela graça de Deus. Nesse tempo fiz a maior descoberta da minha vida espiritual: Deus pode falar conosco. Foi nesse tempo também que ao ouvir a voz de Deus recebi o meu chamado ao ministério e, a partir daí iniciou-se uma busca por compreender o que significaria dedicar minha vida ao Senhor e à Sua obra.

Recebi de uma senhora alguns livros que contavam a história dos avivamentos e seus principais personagens. Fiquei encantado por John Wesley e sua experiência  de sentir o amor de Deus, como em ondas que envolviam sua vida, durante um culto de oração.

O sermão de Jonathan Edwards: Pecadores nas mãos de um Deus irado. Tal sermão provocou uma reação de arrependimento e as pessoas se abraçavam às colunas do templo em lágrimas e pediam perdão a Deus.

A vida de Charles Finney, que revelava a presença de Deus. O simples adentrar deste servo do Senhor em um ambiente gerava uma comoção de arrependimento e fé.

Estes homens do passado me inspiraram a buscar algo que fosse maior que uma religiosidade, mais que um repetir de uma tradição cristã. Eu desejava conhecer a Deus, ouvir Sua voz, buscar sua face e experimentar as manifestações tremendas e amorosas da Sua presença em meio ao Seu povo.

Inicialmente orava por um avivamento em minha vida, mas depois queria que o mesmo avivamento se espalhasse pela nação brasileira. Deus continua fazendo as Suas maravilhas! Nossa oração é para que Ele faça em sua vida.

Tenho aprendido que ninguém, nem qualquer organização humana é capaz de produzir um avivamento. Este santo derramar do Espírito Santo é algo que só Ele é capaz de realizar. Mas, ao estudar a história dos avivamentos, descubro que há algo em comum na diversidade de todos eles apesar de terem acontecido em meio a tantas culturas diferentes e teológicas divergentes e teológicas divergentes, a única coisa comum em todos eles é a fome, uma santa busca de Deus que alcançou os seus ouvidos e permitiu que o derramar da graça do Altíssimo se revelasse.

Quero convidá-lo a fazer o que podemos fazer: buscar a Deus pela fé, invocar o Seu nome, pedir que Ele nos toque com Sua graça e que revele a Sua glória!

Quero desafiá-lo a buscar a face do Senhor, a clamar primeiro para que você possa ouvir Sua voz, ser tocado pelo Seu poder, ter sua vida transformada pelo derramar da graça do céu.

Pr. Paschoal Piragine Jr. – Presidente da CBB e pastor da PIB Curitiba (PR) (Do livro “100 dias que impactarão o Brasil”)

 


Escrito por:

Nilson Gomes Godoy que escreveu 89 artigos em SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo.

Pastor da SIBNF

Contate o autor

Deixe um comentário

Advert

Atendimento On Line

Aniversariantes

Próximos Eventos

Twitter


Follow @2ibnf
Powered By: Make Money Online Free

© 2013 SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo. Desenvolvido no Wordpress. [___Acessar___]