Por categorias | Pastoral

O imperativo da evangelização

O imperativo da evangelização

Você já se deu conta de que existem várias coisas que exigem a sua decisão diariamente? Como é bom poder escolher, fazer o que gosta, ir ao lugar onde se sente bem, falar o que lhe vem à cabeça! Como é bom exercer o arbítrio com liberdade! Salomão porém disse em Eclesiastes 11.9: “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração… e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo”.

Ah! Existe um juízo? Terei de prestar contas daquilo que faço, penso e falo? Então é melhor comparar tudo isso com o padrão pelo qual serei julgado? Qual será o aferidor no dia do juízo? Será o meu gosto? O meu ponto de vista? O meu tempo que sobra? A minha tradição?
- Não. Seremos julgados pela nossa capacidade de obedecer ao Dono de nossas vidas.
- Ah! Eu tenho um dono? Ele é quem manda em mim?
- Sim. É triste ver pessoas que ainda se surpreendem com o fato de que prestaremos contas.
- Você pode me mostrar um texto bíblico que fale de uma das contas que prestarei?
- Posso mostrar-lhe dois textos: Em Mateus 28. 18-20 lemos as seguintes palavras de Jesus: “É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
- E o outro texto?
- Em Ezequiel 33.7-9 lemos: “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia … Se eu disser ao ímpio: certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniquidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão. Mas, se o advertires … e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniquidade; mas tu livraste a tua alma”.
- Então, devemos ser todos evangelistas? Ajuda-nos Senhor!
Evangelista Nilson Godoy

 


Escrito por:

Nilson Gomes Godoy que escreveu 89 artigos em SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo.

Pastor da SIBNF

Contate o autor

Deixe um comentário

Advert

Atendimento On Line

Aniversariantes

Próximos Eventos

Twitter


Follow @2ibnf
Powered By: Make Money Online Free

© 2013 SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo. Desenvolvido no Wordpress. [___Acessar___]