Por categorias | Pastoral

“Já não vos chamarei mais de ovelhas”

“Já não vos chamarei mais de ovelhas”

Em conversa com seus discípulos Jesus disse que “não os chamaria de servos, pois os servos não sabem o que faz o seu senhor; mas sim os chamaria de amigos, por que os fizera conhecer tudo quando quanto tinha ouvido de seu Pai”. (Jo. 15.15). Nesse dia do Pastor, parafraseando o nosso Mestre, também digo que não os chamarei apenas de ovelhas, o que já seria para mim uma grande honra, mas os chamarei também de amigos.

O pastor não é um profissional que, sendo apenas preparado academicamente, possa liderar, medir sua eficiência facilmente, conduzir o rebanho ao pasto ideal e pronto. Ele precisa, na verdade e em primeiro lugar, de um chamado divino, ser íntimo de Deus e também precisa de amigos.
Como é bom ter amigos como os irmãos! Como é indispensável ao pastor que tenha amigos. Amigos que orem por ele; que o aconselhem; que o ajudem a vencer suas limitações; que o valorizem; que se preocupem com ele e sua família; que o estimulem no seu preparo contínuo; que cheguem junto com ele para o cumprimento de sua missão desafiadora.
Jesus tinha amigos que o apoiaram em seu ministério. É verdade que tinha também o Judas, mas até a este Ele tratou como amigo. Amigos na hora da oração, amigos na hora dos milagres, amigos na hora da pregação, amigos nas viagens, amigos na hora da aflição e amigos também na hora do descanso. Amigos entendem o que falamos, mesmo que a multidão nem perceba; amigos podem fazer perguntas particulares; amigos podem visitar a nossa casa; amigos nos convidam para uma refeição juntos.
Ovelhas queridas, o pastor precisa de amigos. Amigos queridos, o pastor precisa dar conta de suas ovelhas. Que Deus nos ajude a crescermos em nosso relacionamento e que nossa amizade permaneça, independente das circunstâncias, do tempo em que estejamos juntos, das falhas que possuímos e até mesmo das pressões do dia-a-dia.
Agradecemos a Deus também pelos ministros de hoje e de ontem, amigos que Deus tem dado a mim e à nossa Igreja ao longo da história.
Do amigo e pastor Nilson Godoy

 


Escrito por:

Nilson Gomes Godoy que escreveu 89 artigos em SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo.

Pastor da SIBNF

Contate o autor

Deixe um comentário

Advert

Atendimento On Line

Aniversariantes

Próximos Eventos

Twitter


Follow @2ibnf
Powered By: Make Money Online Free

© 2013 SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo. Desenvolvido no Wordpress. [___Acessar___]