Arquivo | Sermões

Preparando-nos para o aniversário

Todos nós comemoramos aniversário numa mesma data: 27 de março. É claro que esta é a data do aniversário da Igreja, portanto, daqui a três dias. Aguardamos ansiosos o dia 27, quando reunir-nos-emos com gratidão, responsabilidade e esperança.

Graças a Deus pela existência e pela história da Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo. Graças a Deus pela atuação daqueles que nos antecederam e que marcaram o bairro de Olaria e estenderam sua influência por todo o mundo. Graças a Deus pela firmeza doutrinária, pela visão adequada de família, pelo apego à Bíblia e ao seu estudo permanente, pela boa música, pelo patrimônio, pela atuação na comunidade, inclusive através da Escola Batista. São esses alguns dos legados a serem lembrados em nossa gratidão.
Agora é a sua vez. Agora é a nossa vez. Novos tempos, novos desafios, novas oportunidades, novas pessoas, esperam que eu e você escrevamos com galhardia também, a história desse momento. É até fácil elogiar ou criticar aos que nos antecederam, mas difícil é viver de modo que mantenhamos o viés de crescimento, credibilidade, dedicação e vitória. Se dependesse só de você, como seria a história da Igreja hoje? Se dependesse de suas orações, dízimos, evangelismo, aprendizado, convites, frequência e tanto mais, o que Deus e a sociedade estariam achando da Igreja?
Se olhar para o presente e para a história é inevitável, para quem comemora aniversário, sem dúvidas, uma Igreja precisa também olhar para o futuro. Embora o futuro pertença a Deus, ele exige nosso planejamento, fé e dedicação. Precisamos responder algumas perguntas: Onde plantaremos mais Igrejas? Onde teremos nosso abrigo para anciãos? Em quantas residências estudaremos a Bíblia semanalmente? Como influenciaremos a nova geração? Quem Deus levantará para nos apoiar em tantas áreas de atuação?
Ao prepararmo-nos para a festa de comemoração do aniversário, havemos de olhar para o passado com gratidão, para o presente com responsabilidade e para o futuro com esperança e fé.
Que estejamos preparados. Não somente para o culto na próxima quarta-feira, mas para uma vida de dedicação ao Senhor. Não somente para o dia do aniversário, mas continuamente para a pregação, oração e vida diante de Deus.
Um dos aniversariantes, Nilson Godoy

 

Postado em Sermões0 Comentários


Advert

Atendimento On Line

Aniversariantes

Próximos Eventos

Twitter


Follow @2ibnf
Powered By: Make Money Online Free

© 2013 SIBNF – Segunda Igreja Batista de Nova Friburgo. Desenvolvido no Wordpress. [___Acessar___]